RSS
Wecome to my Blog, enjoy reading :)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dica de Relacionamento


Espero que vcs gostem do texto, e não tenha preguiça de ler ;Pp


1) relacionamento só dá certo mesmo quando o homem gostar mais da mulher do que a mulher dele. simples assim. parece meio duro demais, mas vou explicar. acontece que o homem não costuma colocar o sentimento dele em primeiro plano como fazemos nós mulheres. ele primeiro pensa pra depois sentir. ele consulta a previsão do tempo, o aumento do valor do ingresso do cinema e o curso de que seu irmãozinho de 13 anos pretende fazer no vestibular. e pra se dedicar de corpo e alma a um relacionamento, eles têm que gostar muito. é uma questão de compensação entende? porque enquanto a mulher demonstra tanto, até mais do que sente, o homem demonstra menos o que sente.
e quando ele pouco demonstra, criam-se mulheres insatisfeitas e inseguras. tema pra próxima lição.

2) tudo bem, você está insegura, normal desde que não seja por muito tempo. avalie sozinha muito bem os motivos da sua insegurança, e se sentir que é, de fato, porque ele não te curte tanto assim, simplesmente acabe, porque você, é uma mulher que sabe bem o que quer e que merece alguém que te ache a gravata da posse de Obama, certo? mas, se os motivos da sua insegurança é porque ele te ligou às 18h05, e não às 18h03 como vocês tinham combinado, feche os olhos, se concentre na cor azul, conte até 10 e abstraia. evite ao máximo passar sua insegurança pra ele. (só pra ele nao ficar de achando.)

3) armazene na sua cabeça como 1+1=2 que o homem quando quer, faz tu-do pra te ter. ele pode até pensar muito antes de tomar uma atitude, mas o sentimento dele vai compensar e ele vai atrás de você onde você estiver, como estiver. ele não precisa de um pingo de incentivo seu pra ir atrás de você. pelo contrário, quanto menos você fizer, mais incomodado pra agir por conta própria ele vai ficar.

4) quando um homem trai, ele não trai o sentimento, já a mulher, sim. se ele te traiu, não necessariamente deixou de te amar, mas se você traiu neguinha, certamente é porque a chama do amor que sentia se apagou.

5) perdoar uma traição? só se você sentir que o rapazinho não pode com ele mesmo de tanto arrependimento, e depois de deixá-lo bastante tempo amargando o gosto do arrependimento, e depois de lutar muito pra reconquistar sua confiança, e depois de mostrar que só existe você. ai sim, você pode pensar até em perdoar, mas considere seus limites. não adianta perdoar, e ficar remoendo a dor.

6) perdão é esquecer. se você não esqueceu é porque você não perdoou. depois que você perdoa, você nunca mais deve tocar no assunto.

7) errou? peça desculpa em alto e bom som. não errou mas o outro se sente sacaneado mesmo assim? peça desculpa também, que às vezes a gente, mesmo quando coberto de razão, precisamos ceder o suficiente pra que as coisas se resolvam. sem falar, que cada um tem suas razões, e a não ser que a pessoa sofra de síndrome de perseguição, ela deve ter sua razão pra ficar chateada com alguma atitude sua. (viiiiiiiiu?)

falando em ceder, ceda sempre. ceda pelo menos os 50% para chegar no ponto médio. pois é, relacionamento é o ponto médio entre duas pessoas. não dá pra ser só um ou só outro, se não haver a troca, o puxa, o vai e vem, não se tem nada.

9) nunca tente mudar o outro. temperamento e personalidade não se muda e pode consultar qualquer psiquiatra. as pessoas melhoram, pioram, mas mudar, jamais. e sempre que for alertar sobre algo na personalidade da outra pessoa faça isso como um bem a ela mesma, e não a você. é válido você alertar, falar o que acha, mas faça isso despretenciosamente. (queria seguir essa...)

10) tem um livro chamado "As Cinco Liguagens do Amor". o título é brega, mas a verdade que carrega com ele é digna. resumindo, ele diz que cada pessoa tem sua língua nativa pra demonstrar amor, são elas: palavras de afirmação, dar presentes, toque físico, formas de servir e qualidade de tempo. do mesmo jeito que se você fala português e o outro fala coreano e a comunicação de vocês é dificil, no quesito amor, acontece a mesma coisa. então, moral da história, você tem que descobrir o idioma dele, e aprender a falá-lo.


Espero que vcs tenham compreendido o 'contexto do texto' obviamente, falo tudo isso de forma bem generalizada, porque na verdade mesmo, as vezes a cada relacionamento nasce uma nova pessoa junto, uma pessoa que está mais entregue ao amor, que esta disposto a se arriscar,coisa que não rolou no relacionamento anterior né? Mais é isso aê viva seu amor de acordo com aquilo que vc pode oferecer e está disposto a receber! QUEREMOS RECIPROCIDADE!!

@rafaxoliveira

10 comentários:

kbritovb disse...

eu li e concordo em alguns pontos mas em outros não
tem mulher que trai pq é safada msm
do msm jeito q tem homem q trai pq é pilantra

Samarav disse...

gostei.
mas como a pessoa a cima acho que pessoas (homem e mulher) trai porque nao gosta mesmo, nao tem essa coisa de diferenciar, para mim traição é traição independente de que parte for.
mas a principal dica é mesmo a primeira, o homem tem que gostar mais, senao o namoro desanda porque nós quando amamos pensamos com o coração e eles continuam a pensar com a razão ;)

beijo

mindteen disse...

eh verdade quando trai é quando não gostaaa!

Anônimo disse...

concordo em alguns pontos. Em outros discordo, principalmente no que você fala da traição..

http://analisefc.blogspot.com/

Thamyzinha Iwasaki disse...

"relacionamento só dá certo mesmo quando o homem gostar mais da mulher do que a mulher dele."
Aaaaaadoro meu namorado faz tudo por mim!...

vou te seguir pois simplesmente aaadoreii tudo!

... disse...

Li e concordo com algumas coisas.
Outras nem Tanto.
Afinal toda "regra" tem exceção..
Mesmo que seja assim pra maioria sempre tem casos diferentes..

Camila Lima disse...

gostei bastante. a parte da traição concordo com todos daqui de cima. e acho a parte de não mudar o outro bem legal, nunca da certo quando a gente tenta mudar.

@barbarakang disse...

"relacionamento só dá certo mesmo quando o homem gostar mais da mulher do que a mulher dele."
SUAIOHEOIUHAESOIUHESOAIU. Concordo plenamente. Ótimo o texto, só o 5, sobre traição que eu discordo! x_x
Mas o resto ficou super legal! OIUASOAISEUHOSIUEH Eu ri. Dicas úteis. Parabéns!

Beijos

Pri Rubí disse...

AMIGA VC SUMIU!..ADOREI O POST..MEGA BEIJINHOS!

Yordan Cavalcanti disse...

Achei meio femininas essas dicas...

hehehe

 
Copyright 2009 A mente de um adolescente Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes